Confira os produtos e programas já desenvolvidos e realizados pela Mobis 

CRIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS

Ágora

O Ágora é uma experiência de aprendizagem que trabalha conceitos de Ciência Política, Economia e Sustentabilidade por meio da realização de um jogo em grupos e de uma discussão. 
O jogo é inspirado no conceito de tragédia dos comuns, e simula o uso de bens públicos por uma comunidade. Nele, o bem público é um lago, que é a única fonte de alimento da comunidade formada pelos participantes do grupo. O objetivo de cada participante é se alimentar e sobreviver. A lógica do jogo é que quando os indivíduos não cooperam o suficiente e super-utilizam o lago, todos acabam morrendo. Quando conseguem cooperar minimamente, sobrevivem e, com o tempo, passam inclusive a acumular excedente.

Duração: 2 horas-aula. 

Confira o vídeo do Ágora

Cidadania no Dia a Dia

O Cidadania no Dia a Dia é um programa que trabalha conceitos de Ciência Política, Administração Pública, Direito e Inovação Social. Ao longo do programa, os estudantes aprendem princípios da democracia brasileira, identificam problemas da comunidade escolar e constroem soluções para os mesmos a partir da governança democrática. Utilizando metodologias ativas e aproximando os estudantes de histórias reais inspiradoras, o programa desenvolve a sua proatividade, o seu pensamento crítico e a sua capacidade de resolver problemas.

Duração: 2 meses (50 horas-aula)

CidadoQuiz

O CidadoQuiz é um jogo de perguntas e respostas sobre cidadania, que inclui perguntas sobre todas as áreas da vida pública trabalhadas pela Mobis: Ciência Política, Direito, Economia e Finanças, Sustentabilidade, Relações Internacionais, Diversidade e Direitos Civis, Administração Pública e Inovação Social. 
Ele tem o formato de uma competição, que pode ser disputada entre duas pessoas ou entre times. Pode ser jogado por participantes de qualquer idade. Ele pode ser facilitado tanto em sala de aula, quanto em eventos. 

Eu no Mundo

O Eu no Mundo é um programa de imersão com foco em desenvolvimento profissional e busca de propósito, que foi criado com base na demanda de estudantes. Ele trabalha autoconhecimento, entendimento de carreiras e mercado de trabalho, assim como o processo de busca por propósito. O programa é composto por dinâmicas de storytelling, de análise de perfil e de conexão com profissionais atuantes no mercado de trabalho.

Duração: 2 turnos (10 horas-aula)

 

MULTIPLICAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS

Multiplicadores da Cidadania

O Multiplicadores da Cidadania é um programa destinado a educadores engajados, que desejam levar educação para a cidadania e metodologias ativas aos seus estudantes. 
Participando do programa, o educador recebe toda formação e apoio necessários para facilitar uma experiência de aprendizagem cativante em sua sala de aula, e ainda, torna-se parte de uma rede de educadores de diferentes escolas que compartilham o interesse pela educação para a cidadania.

A Comunidade de Educadores da Cidadania

A Comunidade de Educadores da Cidadania é um espaço de conexão, troca e apoio destinado a todos educadores engajados com a educação para a cidadania no Brasil. Através do compartilhamento de experiências e conteúdos de qualidade, o objetivo da comunidade é promover o aprimoramento na área, inspirando a realização de práticas pedagógicas sobre cidadania nas salas de aula brasileiras. O grupo do Facebook Educadores da Cidadania é o principal canal de troca da comunidade no momento. Se você se encaixa no perfil de educador e tem interesse em integrar a comunidade, envie um email para contato@mobis.org.br.

RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS

Em desenvolvimento!

 No momento, estamos trabalhando tanto na publicação dos materiais didáticos produzidos pela Mobis, quanto no desenvolvimento de um programa que terá como resultado a criação e sistematização de materiais didáticos inéditos, produzidos por educadores de todo Brasil. 

de programas educacionais desenvolvidos e testados

dos estudantes no índice NPS**

de escolas públicas e privadas impactados

envolvidos na pesquisa e desenvolvimento de programas

na propensão dos estudantes a participar de atividades cívicas*

de trabalho voluntário

*Amostra de 104 estudantes, participantes do programa Cidadania no Dia-a-Dia;

**Amostra de 30 estudantes, participantes de uma facilitação do Ágora. 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

  ® 2019 Mobis.