Template Capa Fala, Educador! (2).png

A Comunidade Educadores da Cidadania

A Comunidade Educadores da Cidadania é um espaço de conexão, troca e apoio destinado a educadores(as) engajados(as) com a educação cidadã no Brasil.

Através do compartilhamento de experiências e conteúdos de qualidade, o objetivo da comunidade é promover o aprimoramento de educadores(as) na área, inspirando a realização de práticas pedagógicas sobre cidadania nas salas de aula brasileiras.

A comunidade foi lançada em 2020,  como uma resposta à necessidade de novos espaços de troca virtuais, imposta pela pandemia do Covid-19. Como o nome indica, a comunidade é exclusiva para educadores(as). Desejamos, assim, manter um ambiente seguro para que os membros possam interagir e debater a vontade.

Depoimentos

A Mobis tem como principal objetivo preencher lacunas na educação, desenvolvendo materiais de qualidade gratuitos e também promovendo espaços de troca entre professores da Educação Básica. Por isso, ela desempenha um papel muito importante.

 

Gustavo Coelho, professor de Filosofia, Sociologia, Multiplicador da Cidadania e membro da Comunidade Educadores da Cidadania.

Por definição, a liberdade é o grau de independência legítimo que um cidadão, um povo e uma nação elegem como um valor supremo. Por isso, quando nós educamos para a cidadania, estamos educando para a liberdade. Porque só é livre quem conhece esses valores.

Márcia Souza, educadora social, Multiplicadora da Cidadania e membra da Comunidade Educadores  da Cidadania.

Faça parte da Comunidade!

Se interessou? Conhece algum educador ou educadora que se encaixa no perfil da comunidade?

Estamos sempre aceitando novos membros! Para participar, basta solicitar a entrada e responder às perguntas de participação. Vem debater educação e cidadania com a gente!

 
test_event_code: TEST24097